img/logo.jpg

2 via Celpa: Como gerar segunda via da conta de luz

Descubra como pode ser simples gerar a 2 via da conta Celpa e descomplique seu dia a dia, se você perdeu, molhou ou não chegou sua fatura Celpa, veja como gerar 2 via online.


A Celpa é a responsável por fornecer energia para o Pará e garante que muitas pessoas e profissionais em geral possam desfrutar das facilidades da energia elétrica. Está com dúvida se tem uma conta em aberto? Esqueceu de fazer um pagamento? A conta extraviou? Então descubra a seguir como emitir a 2 via Celpa.

 

img/2-via-celpa/celpa-2-via-da-conta-de-luz.jpg

 

Acesso residencial


Assim como a maior parte das fornecedoras de energia a Celpa oferece planos diferentes para clientes com necessidades e realidades diferentes. Como é de se esperar, o mais básico deles é o plano residencial, válido para qualquer pessoa que consuma energia elétrica em uma casa que esteja na área coberta pelo atendimento e fornecimento da Celpa.
Para gerar a 2 via Celpa você deve começar se dirigindo ao local do site referente à conta residencial. Para isso, clique aqui.


Com isso, você chegará na área de serviços e, portanto, é necessário que você escolha qual medida tomar. Nesse caso, opte pela opção “Consultar Faturas e Emitir 2ª Via”. Caso encontre dificuldades, clique aqui.


Unidade consumidora


Agora que você está na página de acesso você está a poucos passos de emitir a 2 via Celpa, mas é nesse momento que muitos consumidores encontram dificuldades. O grande problema aqui é a tal “Unidade Consumidora” e que deixa muitos clientes confusos.


Nesse caso, a unidade consumidora é um dado que pode ser encontrado na sua própria conta. É uma forma de identificar a sua residência para que você possa emitir a conta sem maiores erros – evita que você sofra uma cobrança indevida de outro endereço, por exemplo.


Normalmente essas informações são encontradas à esquerda da conta e na região do topo. No bloco “Unidade Consumidora” você encontra todos os dados dos quais precisa para realizar o acesso. Por isso, é indispensável que na gora de gerar a 2 via Celpa você esteja com pelo menos uma conta em mãos para poder identificar a UC.


Acesso e geração de fatura


Ao digitar a unidade consumidora você também deve digitar os caracteres de uma imagem e marcar a opção “Sou um cliente residencial”. Ao clicar em prosseguir, você precisará apenas fornecer e confirmar algumas informações para que possa ter acesso às faturas.


Se você quiser, também poderá acessar faturas passadas e identificar pagamentos e consumos que foram realizados nos outros meses. Essa prática é conhecida por ajudar a controlar os gastos e com a Celpa você pode fazer isso com apenas alguns cliques.

 

img/2-via-celpa/gerar-2-via-da-conta-de-luz-celpa.jpg

 

Outras opções


Como não são apenas os clientes residenciais que utilizam a energia elétrica de uma cidade, a Celpa também possui opções para clientes corporativos, imobiliários e do poder público.
Isso é importante porque o método de cobrança é diferente para cada caso, assim como os valores e maneira de pagamento. Assim, é importante que haja essa divisão e que você a siga caso se aplique em qualquer um dos outros casos.

 

Gerar a 2 via Celpa requer que você tenha informações importantes que vêm na conta de luz e pior isso antes de fazer a consulta tenha em mãos essa conta para que você seja capaz de acessar e conferir os pagamentos em geral.