img/logo.jpg

2 via Cemig: Tire a 2 via da conta de luz

Aprenda a pagar sua conta atrasada pelo site da Cemig, acesse e tire a 2 via da conta de luz Cemig tudo pela internet de maneira simples e rápido.


A Cemig é a Companhia Energética de Minas Gerais e fornece energia elétrica para o estado em geral, o que a torna uma das maiores do ramo em todo o Brasil. Gerar a 2 via Cemig, por sua vez, é muito mais fácil e inovador do que você imagina já que há dois métodos para que você consiga ter acesso a uma nova fatura. Conheça a seguir quais são esses dois métodos e como utilizá-los.

 

img/2-via-cemig/2-via-cemig-como-tirar-segunda-via-da-conta-de-luz.jpg

 

Opção 1: Usando o site da Cemig


O primeiro método para conseguir emitir a 2 via Cemig é utilizar o site da própria companhia elétrica. Eles possuem o que é chamado de agência virtual e que você pode acessar sem maiores complicações.
Para entrar na agência virtual, entre aqui no site da Cemig ou simplesmente clique aqui para ser redirecionado para a área.

 

  • O cadastro

Para acessar qualquer serviço, entretanto, você precisa ser cadastrado. Se ainda não for, clique em “Não sou cadastrado” ou clique aqui direto.

 

img/2-via-cemig/gerar-2-via-conta-cemig-online.jpg

 

No cadastro, você deverá informar qual o tipo de cliente você é (cliente CEMIG padrão, imobiliária, PCFA, poder público, funcionário CEMIG ou padronista). Escolhida a opção mais adequada clique em “Avançar”. A seguir, você deverá informar o número do cliente, informação que vem no canto superior direito de toda conta. A seguir, você será solicitado para fornecer e confirmar informações pessoais e deverá criar uma senha de acesso.

 

  • A 2 via Cemig

Agora que você já tem o cadastro no site da Cemig, você deve efetuar o login para poder acessar qualquer serviço. Ao realizar essa etapa com sucesso, clique em “Segunda via” o sistema ficará responsável por gerar uma segunda via para que você possa realizar o pagamento. Se não houver contas em aberto, essa opção não retornará qualquer fatura.


Opção 2: Usando o Facebook


Visando a atender melhor os seus clientes a Cemig também possuem um autoatendimento onde você pode gerar a 2 via da conta Cemig pelo Facebook. Para isso, eles criaram um aplicativo que funciona dentro da plataforma de maneira segura.

 

img/2-via-cemig/gerar-2-via-conta-cemig-pelo-facebook.jpg

 

Assim, essa pode ser uma opção para você que prefere a praticidade das redes sociais e nesse caso basta clicar aqui. Nessa seção, você encontrará uma série de opções e a escolhida deve ser a “Segunda via”.


Logo em seguida, surgirá uma mensagem solicitando que você clique no botão “Entrar”. Ao clicar, uma janela será aberta solicitando que você autorize o aplicativo a coletar algumas de suas informações. Por ser um aplicativo oficial, você não precisa se preocupar com o roubo de informações, então basta clicar em “Ok”.


Feito isso, você deverá realizar o primeiro cadastro e para isso deverá fornecer o CPF ou o CNPJ e também o número do cliente, que vem nas contas. Com esse cadastro, você poderá acessar a 2 via Cemig e poderá fazer o pagamento. Por ser em uma rede social, o pagamento é mais fácil se for feito online, mas antes do vencimento você poderá utilizar o meio que preferir.

 

Diferentemente da maioria das outras companhias, a Cemig oferece mais de uma opção para a emissão da 2 via Cemig, sendo possível emitir também pelo Facebook. Desse jeito, você ganha em praticidade e economiza com juros e multas por contas atrasadas.