img/logo.jpg

2ª Via COELBA: Como gerar segunda via da conta

Está querendo emitir a 2ª via da sua conta COELBA, então encontre aqui o link da página para gerar sua segunda via COELBA e outras informações.


A COELBA é a distribuidora responsável pela energia elétrica em todo o Estado da Bahia e é muito comum entre os clientes que ocorra algum problema na conta, como sua perda ou extravio. Para evitar problemas como multas ou até mesmo corte no fornecimento de energia confira como gerar a 2ª via COELBA e garantir que sua conta seja paga a tempo.

 

img/2-via-coelba/2-via-coelba-online.jpg

 

Como gerar segunda via da conta

Embora possa parecer um processo complicado, para gerar a 2ª via COELBA e ter em mãos novamente a sua conta tudo o que será necessário é seguir um passo a passo simples e eficiente que será a solução dos seus problemas.

 

  1. Identifique o número do contrato

O primeiro passo para conseguir sua 2ª via COELBA é identificar o número do contrato e para isso basta ter em mãos alguma conta passada. Abaixo do valor a pagar estará, ao lado de uma caixa amarela, a conta contrato correspondente ao seu endereço.

Assim que você encontrar basta anotar os números, que devem estar na sequência correta.

 

  1. Acesse o site da COELBA

Com o número em mãos, acesse o site da COELBA, especificamente a área de serviços. Para fazer isso, basta clicar aqui (site da COELBA).

Selecione a opção “2ª Via Conta” e espere até que surja uma janela para a entrada dos dados solicitados.

 

  1. Forneça o número do contrato

Na janela que se abriu você será solicitado a digitar a conta contrato, identificada no passo 1, e também um código de segurança, que nada mais é do que uma sequência de números e/ou letras para garantir que você não é uma máquina tentando acessar o sistema.

Forneça os dados corretamente e a seguir clique em “Autenticar”.

 

  1. Gere a segunda via da conta

Assim que o processo for autenticado uma nova janela surgirá com todas as contas em aberto. Antes de continuar, confira se o seu nome está correto.

A seguir, escolha a fatura da qual você deseja conseguir a 2ª via COELBA e clique na impressora à esquerda. Clicar no símbolo significa que o documento será impresso, por isso garanta estar conectado a uma impressora para conseguir a sua segunda via.

Assim que sua conta estiver impressa, seus problemas acabaram e a segunda via de sua conta estará em suas mãos.

 

img/2-via-coelba/segunda-via-coelba.jpg

 

Dessa forma, descobrir como conseguir a 2 via COELBA é mais simples do que parece, além de poupar dores de cabeça e problemas, como juros e atrasos.