img/logo.jpg

2ª via Copasa: Tire a segunda via da conta de água

Descubra como é simples e rápido acessar o site da Copasa e gerar a 2ª via da conta de água Copasa, depois é só imprimir e pagar normalmente. Confira como a seguir.


A Copasa é a agência responsável pelo serviço de fornecimento de saneamento básico para Minas Gerais / MG. É a responsável, por exemplo, pela conta referente ao seu gasto de água, seja em sua casa ou em sua empresa. Para evitar que o fornecimento seja cortado, a conta precisa estar em dia e para isso aprenda a seguir como emitir a 2 via Copasa.

 

img/2-via-copasa/2-via-copasa-segunda-via-da-conta-de-agua.jpg

 

Agência virtual site Copasa


Para emitir a sua 2 via Copasa é preciso, primeiro, dirigir-se à agência virtual da companhia. Essa agência virtual existe justamente para que o cliente possa resolver questões ligadas ao serviço de fornecimento de saneamento básico. Com isso, evitam-se filas, idas à agência e burocracias que são totalmente desnecessárias.


Para fazer isso, basta ir ao site da Copasa e clicar em agência virtual. Se tiver problemas, basta clicar no link abaixo para ser redirecionado para a área. http://www.copasa.com.br/wps/portal/internet/agencia-virtual


Ao entrar nessa agência virtual, você irá se deparar com diversos serviços, que vão desde a 2 via Copasa até a medição de água individualizada. Para os seus objetivos, clique em “Segunda via de conta” ou clique aqui.


Fazendo a solicitação


Ao estar nessa área, você irá se deparar com três modalidades de identificação diferentes: identificador do usuário, CPF do usuário e CNPJ do usuário. Para que não haja dúvidas, cada uso deve seguir as condições:

 

img/2-via-copasa/como-gerar-segunda-via-conta-copasa.jpg

 

 

  • Identificador do usuário: use o identificador do usuário quando você não tiver certeza sobre os outros dados, mas tiver a conta em mãos. Nesses casos, o próprio sistema irá identificar o seu tipo de conta e irá fornecer a geração da segunda vida que você deseja.

 

  • CPF do usuário: esse tipo deve ser utilizado se você for o dono da conta ou se souber o CPF de quem é responsável pela conta. Ele, entretanto, só é aplicado para residências e se você digitar o seu CPF só poderá gerar a 2 via Copasa da conta referente à sua casa.

 

  • CNPJ do usuário: caso você esteja em busca da 2 via Copasa do seu negócio então será necessário digitar o CNPJ, sem traços, barras ou quaisquer outros símbolos. Assim como no CPF, entretanto, ele só serve para a conta do seu negócio, então tenha isso em mente.

 

Dessa maneira, se você não tem um negócio próprio a melhor indicação é de utilizar apenas o CPF para fazer a geração. Já se você tiver seu negócio e quiser a segunda via da conta apenas do empreendimento, use o CNPJ.

 

Usar o identificador do usuário, por sua vez, é útil quando você não sabe o CPF ou CNPJ, mas tem a conta em mãos. Também é útil quando você tem um negócio e também quer a emissão da segunda via da fatura de casa, jaz que fica tudo dentro de um mesmo processo.

 

Com a digitação do código de segurança, você terá acesso a 2 via Copasa e poderá fazer o pagamento normalmente. Se der algum erro, espere alguns instantes antes de tentar novamente.

 

A 2 Via Copasa pode ser emitida de maneira bem rápida pelo site da própria fornecedora do serviço desde que você tenha dados sobre a conta ou sobre a identificação em geral. Assim, você não corre o risco de ter o desligamento da água e mantém tudo em dia.