img/logo.jpg

2 Via Eletropaulo: Tire a segunda via da conta de luz

Veja como fazer a emissão da 2 Via da fatura AES Eletropaulo de maneira totalmente online e tenha sua conta de luz em dia para evitar cortes indesejados.


A AES Eletropaulo é a concessionária responsável por fornecer a energia elétrica para parte da região Metropolitana de São Paulo. Dentre as cidades atendidas por sua distribuição está a maior cidade do país e, por isso, muitos consumidores utilizam seus serviços.

 

img/2-via-eletropaulo-aes/2-via-eletropaulo-segunda-via-da-conta-de-luz.jpg

 

Dessa forma, ter a facilidade de acessar e gerar a 2 via Eletropaulo de maneira independente é um ponto positivo que pode te ajudar a resolver seus problemas sem burocracia. Aprenda a seguir como fazer essa emissão sem demora.


Gere a 2ª via da conta para sua casa


A AES Eletropaulo possui planos diferentes para clientes distintos e por isso é que você pode ter acesso a diferentes 2 Via Eletropaulo. Assim, se você estiver buscando a 2 via da conta da sua casa comece acessando a área “Para sua casa” da Eletropaulo e selecione a opção de Segunda via Eletropaulo.


Após fazer isso, você precisará acessar a agência virtual. Nesse caso, no canto direito você contará com uma caixa que pede informações como CPF, número de instalação e código de confirmação.


Caso você não saiba ou tenha esquecido o código de instalação, digite o CPF corretamente e clique em “Esqueci a instalação”. É importante que o CPF digitado seja do titular da conta, pois somente assim o sistema reconhecerá o CPF como de cliente.

 

img/2-via-eletropaulo-aes/gerar-2-via-conta-para-casa-negocio.jpg

 

Após acessar a agência virtual basta solicitar a segunda via da fatura e pagar no local mais próximo, evitando a suspensão do fornecimento.


Gere a 2ª via da conta para seu negócio


É possível que você tenha o seu negócio e ao precisar utilizar a energia elétrica você também precisa ter um cadastro na AES Eletropaulo. Isso é importante para que nenhuma conta fique sem ser paga e o seu negócio esteja regularizado. Assim, para imprimir a 2 via Eletropaulo do seu negócio acesse a área “Para seu negócio” ou clique aqui.


Aqui, o procedimento é um pouco diferente do que acontece em relação ao acesso para contas residenciais. Como se trata de um negócio devidamente registrado é necessário que você insira o CNPJ, ou seja, o número de identificação do seu negócio.


Também é preciso que você instale o número de instalação do seu negócio e, se não souber, é o mesmo procedimento: digite o CNPJ corretamente e o sistema irá reconhecer e te ajudar a identificar seu número de instalação. Nessa etapa, você deverá responder se a empresa concedeu permissão para recebimento de e-mail advindo da AES Eletropaulo e qual a razão social da empresa. Com isso, você terá acesso ao número de instalação e poderá acessar a agência virtual.


A regularização e emissão dessa segunda via é importante para que o seu negócio fique totalmente dentro da lei. Além disso, você evita o constrangimento – e o prejuízo – de não poder atender a seus clientes pela interrupção do fornecimento de energia elétrica.

 

Emitir a 2 via Eletropaulo é bem simples e precisa que você disponha apenas de alguns dados de identificação básicos. A grande vantagem é que essa emissão pode ser feita tanto para a sua casa como também para o seu negócio, garantindo o máximo de regularidade quanto ao fornecimento de energia elétrica.

 

Telefones - Central de atendimento Eletropaulo AES:

Emergência 24hs – 0800 7272 196

Comercial 24hs – 0800 7272 120

Segunda via da conta - 23373

Informar Falta de Luz e Religação de Energia - 27773