img/logo.jpg

2 via Embasa: Emitir segunda via da conta de água

Se você perdeu sua fatura/conta de água Embasa e não sabe como pedir a 2 via da conta, veja aqui como é simples emitir a 2º via Embasa pela internet no site da empresa e pague ante do desligamento.


A Embasa é a sigla para Empresa Baiana de Águas e Saneamento, que é a empresa responsável por garantir o abastecimento de água e os serviços de saneamento para todo o Estado da Bahia. Com um método simples você pode solicitar a sua 2 via Embasa caso a conta esteja demorando para chegar ou tenha ocorrido algum problema. Assim, confira a seguir como fazer essa solicitação.

 

img/2-via-embasa/2-via-embasa-conta-de-agua-bahia.jpg

 

Central de Serviços

Para quem tem qualquer dúvida sobre a sua conta, a Embasa disponibiliza a chamada central de serviços em que é possível acessar informações importantes para a regularização do pagamento.


Dentre os serviços estão:

  • Débito automático: é possível programar as contas para serem pagas em débito automático, evitando atrasos, confusões e outras burocracias que não são raras;
  • Conheça sua conta: serviço que ajuda o consumidor a identificar todas as informações que vem detalhadas na conta. Assim, evita-se o pagamento de taxas e valores indevidos;
  • Onde pagar: setor responsável por informar onde a conta pode ser paga, como casas loterias e bancos;
  • 2ª via de conta: área em que o cliente pode gerar uma segunda via da sua fatura, possibilitando o pagamento sem atraso.

 

O acesso à Central de Serviços pode ser feito pelo próprio site da Embasa para ter acesso completo às opções.


Solicitando a segunsda via

No caso de você querer emitir a 2 via Embasa é necessário que você selecione a opção correspondente.

 

img/2-via-embasa/gere-2-via-da-conta-de-agua-embasa.jpg

 

Assim que abrir a página você deverá fornecer a sua matrícula, que é um número de identificação da prestação de serviço da empresa para você. Esse número é fixo e vem na conta no canto inferior esquerdo. Por isso, antes de fazer a emissão da segunda via é necessário ter uma conta antiga em mãos ou então o número de matrícula previamente anotado.


O mais recomendado é que você tenha esses dígitos anotados em algum local de fácil acesso, como no celular. Como nem sempre é possível ter uma conta passada sempre em mãos e como decorar tantos números pode ser difícil, ao ter o número anotado você pode emitir a segunda via de onde estiver.


Assim que inserir a matrícula e o código de verificação você será redirecionado para uma página com as informações do solicitante e com quais contas ainda estão em aberto. Confira as informações nessa tela e, se estiverem corretas, clique em “Emitir 2ª via”.


Com a 2 via Embasa em mãos, você pode fazer o pagamento pelo internet banking se o valor não estiver vencido ou então imprimir e se dirigir a uma lotérica, por exemplo. Assim que a conta estiver paga, a emissão de segunda via Embasa não acusará qualquer possibilidade de emitir uma 2 via Embasa. Por isso, se você entrar no site e não encontrar nada é porque sua situação está perfeitamente regularizada.

 

Emitir a 2 via Embasa é um processo que ocorre no próprio site da empresa e que necessita o fornecimento apenas de um dado – nesse caso, a matrícula da conta. Após gerar, é só fazer o pagamento para regularizar a situação.

 

Atendimento Embasa Bahia SAC:

(Serviço de Atendimento ao Consumidor) SAC: Para reclamações, sugestões, elogios ou solicitação de serviços



Telefone: 0800 0555 195 (atendimento 24 horas).
Fale conosco: http://www.embasa.ba.gov.br/centralservicos/index.php/fale/85-central/85-iframe-contatooffline Ouvidoria Embasa: 162