img/logo.jpg

2 via Sabesp: Tire a segunda via da conta de água

Se você perdeu sua conta de água, molhou, rasgou ou simplesmente não chegou em sua casa, veja aqui como é simples gerar a 2 via Sabesp da conta de água, tudo online, simples e sem ter que encarar filas para gerar um novo boleto.


A Sabesp é a empresa responsável pelo saneamento de toda a cidade de São Paulo e algumas outras cidades da grande SP. Como milhões de clientes utilizam seus serviços, é natural que haja dúvidas em relação, por exemplo, à emissão de segunda via. De maneira totalmente online e com apenas alguns cliques, entretanto, essa emissão é bastante simplificada. Se está precisando emitir uma nova fatura, confira a seguir como fazer a 2 via Sabesp.

 

img/sabesp-2-via/2-via-sabesp-tire-segunda-via-conta-de-agua.jpg

 

Encontre os serviços da Sabesp pela Agência Virtual


Assim como acontece com a maioria das fornecedoras de serviço desse tipo, a Sabesp conta com uma agência virtual que oferece diferentes opções. Através dessa agência é possível, por exemplo, solicitar um reparo em equipamento ou então solicitar a mudança do cavalete de lugar.


Como não poderia deixar de ser, essa agência também conta com a opção para a segunda via da conta. Isso é bastante útil quando sua conta perdeu, extraviou ou ainda não chegou e o vencimento está próximo.

 

img/sabesp-2-via/gere-aqui-a-2-via-sabesp-pelo-site.jpg

 

Dessa forma, para acessar todos os serviços da Sabesp, clique aqui em agência virtual  em seguida clique em “Segunda via de conta”.


Informe o RGI de sua conta


Assim que você selecionar a opção de 2 via Sabesp você precisará informar o RGI. O RGI é um valor que vem explícito em sua conta de água e que fica normalmente no canto superior esquerdo.


Para fazer essa consulta, você deve utilizar apenas a sequência numérica, sem símbolos como traços ou barras. Ao digitar o RGI, clique em “Prosseguir”.

 

img/sabesp-2-via/o-que-e-rgi-conta-sabesp-2-via.jpg

 

Solicitando a segunda via Sabesp


Após digitar o RGI você deverá confirmar se o endereço está correto. Isso é importante porque a digitação de um único número de maneira incorreta pode fazer com que você gere as contas de outra pessoa, por exemplo.


Assim, tenha muita atenção e confira cada detalhe para ter certeza de que se trata do endereço correto. Em caso de confirmação, clique em “Prosseguir”. A próxima tela mostrará todas as contas em aberto e você poderá escolher de quais deseja tirar segunda via. Se não houver nenhuma fatura em aberto, você será direcionado para concluir o seu acesso.


Histórico de solicitações Sabesp


Uma vantagem de acessar a agência virtual e solicitar a 2 via Sabesp é que você terá acesso a um histórico de solicitações. Isso nem sempre acontece com outras fornecedoras e essa pode ser uma vantagem para que você avalie como é o fornecimento do serviço em geral.


Se todo mês você precisa solicitar a segunda via, então existe algo de errado que precisa ser revisto. Pode ser o caso de o endereço na conta estar errado ou dos Correios estarem encontrando alguma dificuldade. Com esse histórico, portanto, é possível ter mais controle.


O único inconveniente é que a solicitação de 2 via Sabesp só se aplica para contar que estejam em aberto. Embora isso faça sentido, muitas empresas do tipo permitem que o cliente consulte faturas anteriores, o que não é possível nesse caso.
Parte disso, entretanto, diz respeito à segurança, já que não é preciso cadastro ou senha para acessar esses dados. Assim, deixar faturas anteriores poderia ser potencialmente arriscado para a segurança.

 

A solicitação de 2 via Sabesp é possível é feita de maneira totalmente online e permite que você mantenha suas contas sempre em dia sem maiores preocupações. Se possui uma conta em aberto, entre no site www.sabesp.com.br e realize a emissão e pagamento da fatura para evitar multas e cortes.

 

Serviço de atendimento Sabesp


Caso não consiga acessar o site da Sabesp ou não consiga gerar sua 2 via da conta conforme indicado acima, ligue para um dos telefones Sabesp informados abaixo:

 

Região Metropolitana: 0800 011 9911
Deficientes auditivos e de fala: 0800 777 3700
Interior e litoral: 0800 055 195
Ouvidoria: 0800 055 0565
Arsesp: 0800 771 6883
Emergências: 195 ou 195 / 0800 055 0195